Camocim volta a registrar óbito por Covid-19; paciente de 19 anos não havia se vacinado


 O município de Camocim registrou o primeiro óbito por Covid-19 do ano de 2022 na noite desta terça-feira, 25. Segundo comunicado oficial, trata-se de um jovem de 19 anos portador de Fibrose Cística, que não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid “por decisão própria.” 

A vítima deu entrada na UPA de Camocim sendo transferida para o Hospital Regional Norte de Sobral onde evoluiu para óbito. 

Em nota, a Prefeitura de Camocim se solidarizou com a família do jovem e reforçou a importância da vacinação e cuidados básicos de prevenção a Covid-19. 

Apesar do registro trágico desta noite, as unidades de saúde de Camocim tem registado diminuição gradativa de pacientes com Covid-19 e síndromes respiratórias agudas graves. O número de pacientes internados em leitos hospitalares permanece em 5 sendo 01 do bairro São Francisco, 01 do centro, 01 do Coqueiros e 2 do KM5). 

O número de pacientes em isolamento domiciliar caiu de 594 para 576 nas últimas 24 horas em Camocim, o que representa o um forte indicativo que o município alcançou o pico das infecções. 

Publicado por Valdero Sampaio

Comentários