O Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Jeová Vasconcelos (PDT), encaminhará para análise do plenário da casa projeto de lei que tornam academias de ginástica e atividades em templos religiosos como serviços essenciais no município.
Caso seja aprovada pela Câmara o texto seguirá para a sanção do poder executivo.
Na justificativa, o autor argumenta que as atividades físicas regulares ajudam a circulação sanguíneas, fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de doenças cardíacas.
Por esta razão, academias de ginástica, artes marciais, natação, hidroginástica e outras modalidades devem ser incluídos como serviços de saúde indispensáveis a sociedade.
No caso de atividades religiosas fica evidenciado seu caráter essencial para saúde psíquica e mental.
O que previne a depressão, ansiedade e outros danos emocionais, fundamental nesse momento de crise que a sociedade vive pela pandemia.
Com isso, o PL pede a manutenção de cultos, missas e demais manifestações religiosas em templos, sedes e outros locais de pregação.
Caso seja aprovada pela maioria dos 15 parlamentares e sancionada pela Prefeita, as atividades não serão afetadas na hipótese de paralização das atividades.
O decreto municipal de Camocim restringe o funcionamento de igrejas e academias em 30% e limita horários para a celebrações e práticas em atividades.
Portal Info Camocim
Comentários
Postar um comentário