Primeira camocinense a receber a vacina contra o coronavírus

Bruna dos Santos Rocha, de 27 anos, natural de Camocim, mora em Madrid na Espanha, há um pouco mais de 4 anos.

Bruna trabalha como enfermeira em Madrid, ela entrou no plano de vacinação do país e hoje quinta-feira, 14, tomou a primeira dosagem da vacina do grupo farmacêutico, Pfizer. 

“No começo senti um pouco de receio em tomar, como a maioria sentem ainda, mas refleti e conclui que temos que confiar, afinal não nos resta outra opção. Eu penso na segurança dos meus pacientes, da minha família e na minha segurança, a vacina veio pra salvar vidas e é por isso que eu decidi tomá-la, em prol da saúde de todos que estão sob meus cuidados diariamente. Dias melhores nos esperam, eu estou confiante” - relata Bruna. 

Vacinação no Brasil

Vacinação começará ao mesmo tempo em todos os estados, diz ministério.

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que a vacinação contra a covid-19 deverá começar simultaneamente em todos os estados do país. Segundo o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, os imunizantes devem ser distribuídos assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) validar o uso emergencial.

A reunião da Anvisa que vai bater o martelo sobre os pedidos do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceira com o consórcio Astrazeneca/Oxford, será realizada no próximo domingo (17).  

Matéria: (TV Camocim)
Publicado por Valdero Sampaio


Comentários